Diana 36 semanas, Miguel 31 semanas, Diogo 27 semanas, Maria 35 semanas. Estes foram, sem que tu ou mesmo nós pudéssemos escolher, alguns dos teus primeiros amigos, super bebés que tal como tu nasceram muito antes do tempo.
Após três dias de cuidados intensivos onde um vidro separava a tua incubadora n8 da incubadora de outro bebé, a tão aguardada passagem para os cuidados intermédios. Aqui o teu primeiro contacto, apesar de ainda numa incubadora, com o choro dos outros bebés. Na verdade não me recordo de vos ouvir chorar muito, talvez na hora do banho quando as compressas com água morna molhavam a vossa pele ainda frágil ou quando vos tirávamos do ninho para sentirem o calor do nosso colo. Já nós, começávamos a criar alguns laços com outros pais de quem nunca soubemos o nome, eram simplesmente os pais da Diana ou os pais do Miguel, a mãe do Diogo e os pais da Maria. Não tinham nome, mas tinham uma história em comum, atrever-me-ia a dizer que com algumas mães partilhei mais num mês do que com alguns amigos no último ano.
Havia pais de passagem. Pais que ali passavam um ou dois dias quase sempre resultado de uma pequena complicação no parto ou de um bebé que precisava de fazer fototerapia. Para outros, a estadia era bem maior.31 dias para nós, mais de 90 para alguns. Não sei se a palavra certa será inveja, mas tantas vezes desejei que aquele ovo que via à porta da sala para levar um bebé para casa fosse o teu ovo. Não sei se a palavra certa será egoísmo, mas tantas vezes respirei de alívio por ser o alarme de outro bebé a disparar. Apesar destes sentimentos feios mas de certa forma legítimos, ficava feliz cada vez que um bebé ia para casa e acima de tudo aumentava também a certeza de que o nosso dia estaria para breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário