domingo, 7 de dezembro de 2014

Os amigos

Tenho andado muito ausente António, não por falta de interesse mas por falta de tempo, de tempo para me sentar em frente ao computador, sem pressas para te escrever.

Hoje quero falar-te sobre a amizade. Não sou uma pessoa de muitos amigos, tenho alguns amigos, mais algumas do que alguns e hoje provavelmente menos do que há uns anos atrás. Alguns destes amigos são muito diferentes da mãe, uns pensam mais à direita, outros mais à esquerda, com alguns partilho gostos musicais, com outros nem sequer me atreveria a sentar na mesma sala de concertos, com alguns converso sobre tudo, com outros evito tocar em determinados temas sob pena de acabarmos zangados. Mas são também estas diferenças que os tornam especiais e o que cada um me dá faz de mim uma pessoa mais rica e completa.

Alguns destes amigos tiveram filhos recentemente, outros estão para ter. Gosto de pensar que vocês serão a extensão da nossa amizade, que também vão sair à noite juntos, que vão partilhar o primeiro ( e espero que único) maço de cigarros e que serão os padrinhos de casamento uns dos outros. Só o tempo dirá se serão ou não amigos, mas seja quem for que escolheres para esta importante tarefa, escolhe bem, porque eles vão contribuir para definir o Homem que serás.

Sem comentários:

Enviar um comentário