A tua relação com a música começou ainda estavas na minha barriga. Desde as primeiras semanas que eu e o pai cantávamos todos os dias a mesma música, já deitados e agarrados à barriga da mãe cantarolávamos repetidamente a música do barquinho. Lemos em algum lado que se ouvíssemos todos os dias uma determinada música esse poderia ser uma bengala perfeita na hora de te acalmar e a verdade é que ainda hoje esta é uma das músicas favoritas na hora de te adormecer.
Durante a tua curta estadia na minha barriga foste também a dois concertos, Sérgio Godinho e The National, dois concertos inesquecíveis, duas vozes que ouvimos tantas e tantas vezes cá por casa. The National e Bon Iver foram provavelmente os músicos que mais ouviste no período da minha licença, um pouco depressivo é verdade mas tu não te queixavas, eu agarrava na tua pequena mão, tu encostavas a cabeça no meu peito e dançávamos pela casa todas as manhãs.
No mês que estiveste internado eu e o pai cantávamos muito, primeiro para a tua incubadora e depois para o teu berço, cantávamos não só a musica do barquinho mas também a mais bonita canção de embalar de sempre, a do grande Zeca Afonso. Lembro-me de um dia ouvir outra voz que não a do pai a cantar esta música, era a mãe da Maria que cantava. Ainda hoje, sempre que oiço esta música é impossível não me recordar daquela mãe que tal como nós cantava, como se por momentos as outras 8 ou 9 crianças, os outros pais, mães, enfermeiros e inúmeros alarmes, por momentos nada disso existisse...
No mês passado inscrevemos-te na Academia de Amadores de Música. Não penses que aquilo não é coisa séria António, há sistema de faltas e até avaliações. És o mais novo da tua turma mas portas-te como um crescido. Sempre atento, adoras mexer nos tambores e dançar ao nosso colo enquanto as professoras tocam viola, piano e cantam. É o inicio de fim-de-semana perfeito, ter oportunidade de nos divertirmos contigo sabendo que te estamos a dar os estímulos certos. Já te estou a imaginar daqui a uns anos, um morenaço de guitarra às costas, essas pestanas enormes e o teu melhor ar de malandro. Serás o orgulho do pai e a dor de cabeça da mãe certamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário