segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mães trocadas, filhos quase traumatizados


Afinal não é por mim que chamas quando dizes tété. Afinal a tété é a chucha e agora andas sempre com uma na boca e outra na mão e trocas entre uma e outra a uma velocidade estonteante. Anda uma mãe o dia inteiro o a repetir "mamã", "diz mamã", "chama a mamã" para depois ser trocada por um bocado de borracha.
É certo que a avó diz que chamas por mim quando dizes nanã, mas não me vou esquecer que a tété surgiu antes.
Nanãs e Tétés à parte, a única palavra que dizes e que para nós adultos é totalmente clara é o não. Se calhar não é assim tão obvio, é mais nan e abanas a cabeça ao mesmo tempo. Acho que te estou a traumatizar mas alguém tem de te dizer que não podes meter os dedo na tomadas, tentar tirar a chave da porta, tocar na guitarra do pai ou trepar os móveis. Parece uma casa de gente doida, o dia inteiro em negação. Nós com o não sempre à mão e tu, qual papagaio, repetes a interjeição e abanas a cabeça a sorrir. Sempre a sorrir, porque um simples não tem muito que se esforçar para conseguir levar a melhor de ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário